Projetos Sociais

Master Glasses apoia ações sociais na Bahia

O projeto Crescer, parceiro da indústria óptica baiana Master Glasses por meio de seu programa Menor Aprendiz, está na comunidade Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, Salvador. É uma ONG que há 15 anos se dedica à proteção de crianças e adolescentes que convivem com os riscos do tráfico de drogas.
Com apoio do Criança Esperança, da Rede Globo, reforço escolar, aulas de informática e incentivo à leitura, mais de 50 jovens que passaram pela ONG já foram encaminhados ao mercado de trabalho. Entre eles está Julio Cesar, 16 anos, selecionado pelo programa Menor Aprendiz, exercendo na indústria óptica a função de Auxiliar Administrativo.
Outro projeto social que conta com o apoio da Master Glasses é a FUNDAC - Fundação da Criança e do Adolescente.  Ele é responsável pela gestão da política de atendimento ao adolescente em cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade e internação no estado da Bahia. Acolhe adolescentes entre 12 e 21 anos incompletos, realizando o atendimento socioeducativo. Os alunos da Fundac ganham exames gratuitos de oftalmologia e, os que necessitam, recebem os óculos sem nenhum custo.
Além destes projetos, a indústria baiana ainda ajuda a manter o Orfanato Evangélico de Feira de Santana e promove exames gratuitos de oftalmologia. Para as crianças que necessitam do uso de óculos, eles também são doados, sem qualquer valor.
A Master Glasses é uma empresa baiana e brasileiríssima, fundada em 2000 por Carlos Sousa (in memória) e Elisabete Sousa. Com base em princípios familiares e religiosos, armações e óculos são criados e produzidos na fábrica localizada em Lauro de Freitas, Bahia, de onde os produtos são distribuídos para todo o Brasil. 



Clique aqui e veja o vídeo com a reportagem completa sobre o Projeto Crescer.